Caroline Barbosa

Estética

Home > Serviços > Estética

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum e quando aplicada em pequenas quantidades causa o relaxamento muscular local. Pode ser aplicada com fins estéticos, como diminuição de rugas dinâmicas, ou funcionais, como redução de suor localizado nas axilas, mãos ou pés.
O efeito começa a aparecer de 7 a 14 dias após a aplicação e dura de 4 a 6 meses, dependendo de alguns fatores individuais, como atividade física.

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O preenchimento é realizado com o ácido hialurônico, substância produzida pelo corpo humano e quando aplicada em procedimentos estéticos é reabsorvida pelo nosso organismo. É indicado para redução de rugas estáticas, correção de sulcos ou melhora do aspecto de cicatrizes.
Após o procedimento, inchaço, vermelhidão e desconforto local podem ocorrer. Deve-se realizar o procedimento com profissional capacitado para evitar as complicações do procedimento, que podem ser revertidas se diagnosticadas imediatamente.

Bioestimuladores de Colágeno

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetadas na pele e que estimulam a produção de colágeno local, usados para melhora da flacidez. Alguns têm efeito preenchedor imediato, que vai diminuindo com o tempo.
O efeito pode começar após 1 mês do procedimento, porém é melhor visto após 3 meses. Dura de 1 a 4 anos, dependendo do produto, porém sessões de manutenção devem ser realizadas para melhores resultados.
Após o procedimento, inchaço, vermelhidão e desconforto local podem ocorrer. Deve-se realizar o procedimento com profissional capacitado para evitar complicações.

Peelings Químicos

Os peelings químicos têm a função de retirada de camadas mais superficiais da pele para renovação celular local. É usado para tratamento de manchas, rugas finas e cicatrizes.
É feito com a aplicação de substâncias químicas como ácidos retinóico, acetilsalicílico e glicólico. Dependendo da substância pode ocorrer incômodo na hora da aplicação.

Microagulhamento ou Indução Percutânea por Agulhas (IPCA)

O microagulhamento é um procedimento no qual um instrumento com várias agulhas é passado na pele causando pequenos traumas que induzem a produção do colágeno local. A aplicação de medicação estéril pode ser realizada após o procedimento (drug delivery). O tipo de anestesia usada depende da espessura das agulhas e da indicação clínica.
Para melhores resultados, algumas sessões devem ser feitas.

Fios de PDO (polidioxanona)

Os fios de PDO (polidioxanona) são usados para sustentação, tração ou preenchimento dos tecidos da face ou do corpo, levando ao estímulo de colágeno por consequência. Existem diversos tipos de fios que podem ser espiculados, lisos, parafusos, filler, eyebag. Cada tipo com sua indicação. Como todo procedimento invasivo, alguns efeitos colaterais imediatos podem acontecer como edema (inchaço), hematoma (vermelhidão), dor no local da aplicação. A dor varia de intensidade de acordo com o local da aplicação, tipo de fio e de acordo com a sensibilidade do paciente.

×